Pesquisar neste blog

sábado, 25 de agosto de 2018

Cruza resultado

Estas atividades são para alunos a partir do segundo ano. Eu as proponho depois de ter trabalhado operações matemáticas, diferenciação dos sinais matemáticos de mais e de menos e o algoritmo da operação. Ou seja, proponho quando a turma já sabe "armar" a continha.
Repare que a conta de somar se repete, com o sinal de subtrair. Na hora de fazer as contas, alguns alunos ainda vão questionar: mas é a mesma conta? E então chamamos a atenção para o sinal de menos.
Os alunos devem armar e efetuar as operações nas linhas do caderno.
Depois escrever por extenso o resultado na cruzadinha.
Os bons alunos vão ter dúvidas quanto ao excesso ou falta de quadradinhos na cruzadinha. Também vão ter dúvidas quanto aos quadradinhos riscados.

Dica: coloque duas atividades por página. Configure a página para 1 centímetro de margem (à direita, à esquerda, superior e inferior); orientação da folha paisagem. Então configure a imagem para largura 13,5 centímetros. Assim caberão duas atividades em cada página, de tamanho razoável.
Nós professores sabemos o quão precioso é o papel!










Nenhum comentário:

Postar um comentário